domingo, 4 de outubro de 2009

 

Bens materiais!




É o que mais preocupa algumas pessoas, que vivem aborrecidas por ver que os outros têm uma casa, um carro, jóias, terrenos.

Certo homem quando se reformou foi para a terra onde tinha uma casa circundada por um terreno.

Quando chegou à terra achou que o terreno estava mais pequeno depois do vizinho ter cultivado o terreno ao lado, pois eles ainda não tinham feito a vedação.

“Engalinhou” no assunto foi falar com o vizinho, dizendo que achava que ele lhe tinha tirado um bocado de terreno, o outro tinha mau feitio e furioso afirmou que só estava a cultivar a parte que era dele, e que o deixasse em paz.

Mas o homem continuava desconfiado e andava sempre a tentar medir o terreno, certo dia quando o vizinho estava a amanhar a terra com uma sachola, ele voltou a acusar o homem de lhe ter roubado alguma terra pois tinha medido, e este tinha menos um metro, o outro ficou furioso a conversa azedou, e o vizinho deu-lhe com a sachola na cabeça, resultado o homem morreu por causa de um bocado de terra…

As pessoa dizem fulano é sortudo tem uma vivenda, sicrano tem um carrão, mas ninguém se interessa se é feliz ou infeliz!

Algumas famílias que se davam como Deus e os Anjos, quando têm de dividir herança, deixadas por familiares que “partem”, quase andam à tareia e até deixam de se falar, porque um ficou com mais um candeeiro ou um móvel, que não quiseram nem precisam mas reclamam por inveja.

É uma pena que as pessoas não se preocupem mais com os afectos em detrimento dos bens materiais!



Comments:
Afectos SIM e sejamos FELIZES com o que nos é permitido usufruir por empréstimo, enquanto aqui andamos.
Beijos para ti amiga e liga-me se gostares de mim.

http://cafedemanha.blogspot.com

Aluena (Manuela Neves)



 
Eu, desde que tenha uma cama confortável onde dormir, um bom sofá para descansar e um prato de sopa diário, passo muito bem sem joias, carros, terrenos e outros bens materiais. Só dão é trabalho. O importante é ter Família e Amigos que gostem de nós.



 
Pois não tenho nada disso. A minha riqueza provém dos sentimentos. Os meus bens, são o marido filhos neta, irmãos e mãe.
Um abraço e uma boa semana



 
Eu costumo dizer que não há nada para dividir as pessoas como o dinheiro.
Quando morre alguem com muito dinheiro ou bens para distribuir, a maior parte das vezes, mesmo irmãos que se dão muito bem, "esgatanham-se"todos pelo dinheiro.
Por isso, não há nada como herdar caminhos desimpedidos.
E, já agora, se podermos não herdar dívidas, ainda melhor.
Ihihih!
Bjs



 
Obrigada pela visita ao Porto. Como só lá tenho ido de passagem, não sei dizer se gostaria de lá viver. Mas as pessoas são muito amáveis e aquele rio encanta qualquer um.



 
OLÁ MARY!

O TER em detrimento do SER é apanágio do Homem, sobretudo na chamada civilização moderna.
O que somos e não o que temos ou aparentamos ter é o mais importante para mim.

Tenham um excelente fim-de-semana.
Um duplo abraço.



 
Ah, como eu adoro ser como sou, sem sonhos de bens, apenas desejo a amizade na maioria, o amor, na realidade que nem sempre é o sonho que tenho, mas, andor, bens materiais? minha caminha quentinha neste tempo já frio, uma sopinha ou comida que ainda saiba bem, amigos aos milhares,sempre, e saude muita saude , o resto? é treta...
A familia da minha mãe, quandod as partilhas! Nem te digo nem te conto...ainda hoje à poucas falas e revoltas, mas, é assim...tinhamos uma casa dos avós, enorme, outra mais e muitas terras, tudo se dividiu e nem todos ficaram contentes...cest la vie...
beijinhos, mimimnhos ao mais pequenito..laura..



 
Os faraós também pensavam que levavam a fortuna para o outro mundo e os ladrões de túmulos agradeciam tal facto.

Os "faraós" de hoje, ainda o corpo está quente, e já os ladrões de fortunas degladiam-se para saber quem lhes rouba o maior quinhão.

Um dia esses irão para a cova e os filhos farão o mesmo que eles fizeram. Afecto com afecto se paga!

Bjs



 
Meus amigos.
Nela,Luísa, Elvira,Lula,Jorge,Laura,Marius.
Obrigado pela vossa visita e comentário a este tema, e ainda bem que pensam como eu,os bens materiais não sãoo que há de mais importante na vida!
Mas a amizade e os afectos esses sim.
Mary90



 
Enviar um comentário



<< Home