domingo, 23 de agosto de 2009

 

O Naturismo




É uma filosofia de vida baseada no retorno à natureza, defendendo a forma de viver ao ar livre e praticando o nudismo.

Os naturistas são pessoas despidas de preconceitos e gostam de andar nas praias e e nos parques de campismo a eles destinados todos nus. Dizem que andando assim estão mais de harmonia com a natureza pois todos nós nascemos nus.

Cada um deve andar como quer mas em zonas adequadas porque os que não comunguem da mesma filosofia não devem ser obrigados a suportar uma situação que vai contra os seus princípios.

Certo dia, na Costa da Caparica, caminhava junto à praia (o que gosto muito de fazer) e cruzei-me com três cavalheiros que vinham a correr todos nus. Mais à frente estavam outros nudistas, entre eles uma senhora idosa bastante roliça, sentada, com uma criança ao lado também sem roupa. Duas gerações praticando o naturismo sem preconceitos. Esta praia estava cheia de pessoas nuas e fica ao lado das praias ditas “normais” e as pessoas, ao caminhar, passam por lá.

Os romanos eram um povo muito moderno, do século II ao IV tomavam banhos nus em banhos públicos.

Na Grécia antiga os desportos eram praticados por atletas nus.

Em Portugal existem cerca de seis praias de nudistas oficiais (Alteirinhos (Odemira), foi a última a juntar-se à lista oficial que inclui ainda as praias de Adegas (Aljezur), Barril (Tavira), Belavista (Almada), Meco (Sesimbra) e Salto (Sines)) e alguns parques de campismo reservados ao naturismo. No entanto há reivindicações junto à Assembleia da República para mais espaços destinados a esse fim, pois já são poucas para os praticantes existentes.

Não sou praticante, porque não faz o meu género, mas desde que estejam em zonas reservadas para esse efeito acho bem.

E vocês o que acham desta filosofia de vida?

Com a crise que por aí vai ainda acabámos todos “pelados”.



Comments:
Parece que sou a primeira a opinar....bem, cada um deve fazer o que melhor entender como forma de vida, no entanto, há que respeitar quem pensa de forma diferente,isso passa exactamente, por essas pessoas puderem estar nus mas em praias destinadas ao naturalismo...penso que a Costa não será a praia mais adequada a essa pratica
beijinhos



 
Hummm...acho que não obrigado, ten ho muitos pneus para andar assim em pelotas...mas não acho mal que quem gosta o faça.Não nos habituámos ao topless? Daí ao nudismo ou naturismo como lhe quiserem chamar vai apenas uma peça de roupa...cada vez mais pequena.



 
Eu não me sentiria à vontade em sentar na areia ao lado de um casal totalmente despido, por mais lindo que ele fosse (para ela eu nem iria olhar)hehe.

São filosofias de vida que ao meu ver escondem outras necessidades de liberdade. Tanto me sinto livre estando de biquini ou calça jeans. Ou nem com um, nem com outro me sinto livre. E agora?

boa tarde Mary



 
Há diferentes formas de estar na vida e o naturismo é uma delas.
Pessoalmente, não sou capaz de o praticar. Acho que isso tem que ver com a forma como somos criados e educados.
No entanto, respeito quem o pratica, já que cada um deve fazer o que muito bem entender e agir da forma que melhor se sentir, desde que o faça em zonas a isso destinadas, de forma a não chocar os outros.
Bjs



 
Vou contar-lhe uma história engraçada. Durante uns 30 anos sempre fui de férias para Lagos terra do meu marido. E lá embora não seja oficial, sempre houve quem fizesse nudismo. Sobretudo estrangeiros, mas também alguns portugueses. Claro que há cabos de mar fazendo ronda e sempre que vêm um/a nudista, fazem-no/a vestir. Mas há sítios onde eles não vão e quem frequenta as praias conhecem-nos e procuram-nos. Uma vez fui para a praia com a minha sogra, o filho dela (dum anterior casamento) e a esposa dele que era da Suíça e que desde pequena praticou nudismo. O filho da minha sogra, um artista depressa se habituou a fazer nudismo com a mulher. Ora eles foram-nos buscar para irmos à praia, e fomos os 4 mais o Pedro que era pequeno. Fomos para a meia praia, e num local mais isolado ficámos. Confesso que fiquei um bocado constrangida quando eles ficaram nus, não propriamente por eles, mas porque a minha sogra, levou o tempo todo clamando que era uma pouca vergonha, o filho andar com "as pendurezas" na frente da mãe.
Um abraço e uma boa semana



 
Que cada um faça o que quiser desde que não incomode os outros. São filosofias de vida que nada têm a ver com a natureza. Todos nascemos nús mas logo nos vestem e mesmo o homem pré-histórico sentiu necessidade de se vestir com peles de outros animais, folhas de árvores grandes, etc, para se proteger do sol e do frio. A nossa pele não está preparada para as agressões do ambiente. Mas que façam o que lhes dá gosto...



 
Olá Bitu.
A camisola amarela ja é tua:)
Vejo que já voltaste das tuas férias, espero que contes tudo.
Eu sempre respeitei os gostos das outras pessoas, desde que estejam nas praias próprias acho que cada um anda como quer.
E com este calor até deve ser bom andar "peladinho"
Beijocas



 
Olá Dina.
Quem pratica o nudismo não tem complexos,pois nem imaginas as figuras que eu já vi,as pessoas gostam tanto de andar assim, que nem ligam ao corpo, e as pessoas de fato de banho tão preocupadas com o corpo!
Por falares em topless, eu acho imensa graça quando as jovens estão agarradas aos namorados com as mamocas de fora:),os homens agora são uns sortudos!
Beijocas.



 
Olá Mary, pois é, e ainda só vi mulheres sem nada, homens nunca calhou, ma sisso nem interessa porque, às tantas seria capaz de começar a gritar como fez uma tia minha da aldeia, que por ironia, nunca vem aqui à praia, é rarissimo, isso já foi há uns bons anos, e aqui numa praia de Ofir, apareceu um nudista mesmo à frente dela, e ela, religiosa como é, ahhh, desatou a gritar; acudam, acudam, aqui del rei que me querem matar o coração de aflição!, de vergonha, raistpartó ó homem, o meu tio a contar o espisódio, foi cá um riso, e, apesar de já andar pela spraias do Algarve, só vi mulheres e algumas tão velhas e mal jeitosas com tudo a cair, mas, felizes da vida a andar por ali. Apre..
Um abraço para todos, sem esquecer o nino de olhos azuis...da laura..



 
Oi miguinha, regressei de ferias e vim deixar um carinho. Cheguei feliz mas agora estou muito triste pq a minha filhota esta internada no hospital. So peço a Deus que a ajude.
Beijinho terno



 
Boa noite Mary.
Desculpa por só agora vir fazer uma visita.
Mas além de umas férias que tive, também nasceu a minha neta " chama-se Sofia ". É linda.
Quanto tema, cada um que ande como quer desde que respeite os outros, ou seja que não andem a fazer escândalos.
Beijo.
Mário Lima



 
Olá Pitanga.
Eu mesmo vestida não ia para uma zona de nudistas, não tenho interesse nenhum em ver gente pelada.:)
Mas acredita que certas pessoas vão para essas zonas espreitar de longe, para ver a malta nua.
Há gostos para tudo.
Beijocas



 
Lula.
E eu a pensar que praticavas nudismo:):)
Eu também acho que deve ser praticado nas zonas próprias para eles.
Acredita que tenho pena que até agora não me tenha aparecido por aqui, alguém com essa filosofia de vida, para nos contar como se sente.
Beijocas



 
Olá Elvira.
A terra do seu marido é uma das preferidas do meu marido, vamos lá todos os anos.
É engraçado que vejo mais pessoas descascadas na Costa do que nas praias do Algarve.
Imagino como a sua sogra se deve ter sentido, eu também não me sentia bem.
Nunca me esqueci da avó que vi toda nua na praia, aí percebi que os praticantes são desprovidos de complexos, porque a senhora estava numa posição que parecia o "Buda", com as mamocas grandes em cima da barriga e, sorria feliz para a neta.
Beijocas



 
Olá luísa.
Na verdade todos nascemos nús, mas até o Adão e a Eva taparam os seus orgãos sexuais com as parras. Muitas vezes eu penso porque razão quando morremos vamos tão bem vestidos, para os bichinhos, ou para o forno?Mas aí até os praticantes do nudismo não vão nús!
Mas....cada um deve andar como lhe apetece.
Beijocas



 
Olá Laura.
Que bom ver-te por aqui!
Só viste mulheres?
Eu já vi homens ia eu a passear como tanto gosto á beira mar, quando vejo três homens a correr de frente para mim com os badálos a dar a dar:):)
Mais á frente vem a sair da água uma senhora ruiva verdadeira, pois tinha o cabelo igual em todo o lado.
O nosso menino agora está bem, e vai estar por aqui 15 dias, que a mãe foi de férias, ele não pára o dia todo.
Beijocas.



 
Trecho da carta de Pero Vaz de Caminha enviada a El Rei D. Manuel na descoberta do Brasil em 1500

...Também andavam entre eles quatro ou cinco mulheres, novas, que assim nuas, não pareciam mal....

Outra trazia ambos os joelhos com as curvas assim tintas, e também os colos dos pés; e suas vergonhas tão nuas, e com tanta inocência assim descobertas, que não havia nisso desvergonha nenhuma. Todos andam rapados até por cima das orelhas; assim mesmo de sobrancelhas e pestanas.


O Homem nasce nu, a dita civilização é que o veste. Muitos povos ainda continuam a andar nus na Amazónia, em Papua – Nova Guiné, e até a Bíblia documenta que Adão andava nu no Paraíso. Apareceu a Eva lá se foi o Paraíso e da parra se fez o primeiro biquini.

Hoje em dia o biquini da mulher é tão diminuto que andar com ele ou sem ele é a mesma coisa, só tapa as vergonhas q.b.

:)

Andar nu é uma forma de vida. Na antiga Grécia (como aqui é referido), nos jogos olímpicos, só os homens podiam participar, mas como em tudo há mulheres que pensam que são homens e participavam como tal, foi resolvida a questão: todo mundo nu. Todos competiam nus, em todas as modalidades de competição

E não havia escândalos, era normal porque a maldade está na cabeça das pessoas. Com o fim do Império Romano e o início das Trevas, abençoadas pela Santa Igreja Católica, andar nu foi proibido e quem assim andasse era excomungado.

Mas os tempos estão a mudar. Os homens usavam fatos de banho completos e passaram a usar calção, as mulheres idem e já começam a usar fio dental. Dentro de alguns anos andar nu é como um regresso às origens. Ninguém nasce vestido e ninguém terá que se envergonhar do seu corpo.

As futuras gerações um dia irão olhar para as fotos do passado e dirão que aquelas fotos eram da idade das Trevas onde todo o nu era castigado!

Bjs



 
Olá amigo Mário.
Mas que maravilha, uma netinha!
O nome é lindo eu também tenho uma Sofia.
Desejo muitas felicidades para os pais e avós(babados), e que a bebé cresça feliz e saudavel.
Um abraço



 
Olá Marius, grande Imperador!
Tens razão com os tempos tudo vai mudando e nunca se sabe se ainda vamos andar por aí como viemos ao mundo, e é cá uma poupança.:)
Até a China já tem uma instancia de veraneio para jovens, na localidade de Sanya, a primeira a ser autorizada.
A moda está mesmo a pegar, então o casino Estoril tem um espectáculo com um grupo de jovens a cantar tal como vieram ao mundo, nus!
Também existem provas de atletismo para nudistas, quiça um destes dias ainda vemos o atleta Márius a correr por aí todo "pelado".:)
Um beijo



 
COMO JÁ COMENTEI....

COM MUITO CARINHO TE DESEJO...°..°..°

°..°..°Que a cada amanhecer,°..°..°
°..°..°raios de sol penetrem em sua alma°..°..°
°..°..°enchendo-a de paz e da certeza°..°..°
°..°..°que a vida é feita sempre de Esperança !
°..°..°Pois a cada manhã temos a chance,°..°..°
°..°..°e a oportunidade de um recomeçar !°..°..°
°..°..°Que seus sonhos sejam realizados,°..°..°
°..°..°seus ideais sempre preservados°..°..°
°..°..°e um toc toc bata em sua porta°..°..°
°..°..°trazendo como o presente,°..°..°
°..°..° "A FELICIDADE!!!!" °..°..°
]...._.;_'.-._
...{`--..-.'_,}
.{;..,__...-'/}
.{..'-`.._;..-';
....`'--.._..-'
........,--\..,-"-.´´
........`-..(..'-...´´
................;---,/´´
..........,-""-;´´
......../....-'.).\
........,---'`...\´ bjKAssss!!!



 
Olá
Vou dar a minha simples opinião, eu penso que para sentirmos a dita liberdade que nada tem a ver com o estar nu ou vestido.
Penso que pode ser para esconder outros porquês ou então quem sabe para dar nas vistas hehehehe gosto de andar nua assim como vestida, seja com que peça for, claro que determinada roupa nos sentimos melhor que outra, mas o nudismo é uma pratica, nem sei não.... se eles se sentem livres.
Mas respeito, que cada um deve andar como gosta respeitando o próximo claro. Vestida de pijama aqui fica um gr beijo



 
Não tenho nada contra, desde que praticado em locais próprios, para conforto de todos. È uma filosofia de vida que não é a minha, mas as pessoas façam o que lhes aprouver sem que agridam os outros.
Bjs



 
Olá Tibéu.
Gostei de te ver por aqui.
Olha que eu tambem não desgosto de andar sem roupa, mas no verão e em casa .
Mas em público nem pensar!
Então o netinho está bom?
Beijocas.



 
Olá Jo.
Seja bem vinda ao meu cantinho.
Acho bem que cada um siga a sua filosofia de vida, tal como diz, sem incomodar os outros.
Volte sempre.
Beijocas



 
Olá, Mary

Já dei umas boas gargalhadas eheheh primeiro à conta do texto e depois com o comentário do Imperador Marius70 que revele uma excelente memória tantos séculos depois eheheh

Só conheço a praia do Meco e confesso que sou muito distraída porque nunca me cruzei com nenhum "nu" na rua (o máximo que me saiu na rua foi um magala que um dia às 7,30 da manhã, ao cruzar-se comigo, resolveu abrir a braguilha e exibir mãoum uma "minúscula minhoca" convencido de que levava ali um grande truféu ahahahah

Jinhos



 
Queria dizer "o máximo que me saiu na rifa" eheheh



 
Olá Pascoalita.
Já tinha saudades tuas.
Eu pensava que gostavas de praticar nudismo!
Mas ainda não é desta que sou visitada por alguém que goste dessa filosofia de vida...
No entanto acho que o Imperador é o único que anda a pensar se sim, ou não?
Aguardemos...
É que se tem de ter muito cuidado com as zonas mais sensíveis.
Beiojocas



 
Ola pratico nudismo a 10 anos e hoje em dia não sou capaz de estar na praia com roupa, não me sinto bem! A sensação de estar sem qualquer peça de roupa é fantastica! Comecei tb por ir para o campo, sempre que posso faço-o! Sinto-me bem, liberto, leve e não me preocupo nada que haja mais pessoas a minha volta, mas procuro sempre locais destinados a esse fim!



 
Gostaria de deixar meu email.. para que pudesse conversar mais a respeito com quem ja tem estas experiências...
obrigado
rsp.1967@hotmail.com
Renato



 
Realmente o naturismo (em vez de nudismo) é uma forma de estar na vida. Incrível como vivemos cheios de preconceitos. Eu era desses dp de 7 vezes operado por causa de uma luxação congénita da anca (uma perna mais pequena) e como tudo mudou a minha forma de estar na vida dp de ter praticado pela 1ª vez. Hj em dia só procuro locais destinadas a esse fim!
Além de ser bonito ter o corpo todo da mesma cor, é incrível a sensação de ligação com a Mãe Natureza.
Aconselho! good vibes!



 
"O conceito da Federação Naturista Internacional indica o Naturismo como uma forma de viver em harmonia com a Natureza caracterizada pela prática da nudez colectiva, com o propósito de favorecer a auto-estima, o respeito pelos outros e pelo meio ambiente.
(...)
As roupas surgiram como uma necessidade de manter o corpo quente nos climas agrestes, mas rapidamente evoluiu para a ostentação e posição social. O homem primitivo usava as peles dos animais caçados para ser como eles, rápido como um leopardo ou forte como o leão. A vaidade em se apresentar bem vestido suplantou a vaidade de ser natural, cuidando do corpo e da mente. Muitas das pessoas que fazem do seu guarda-roupa o centro da sua vida são como um presente de fraca qualidade embrulhado em papel colorido, enfeitado com um laço espampanante. O naturista usa a roupa como acessório necessário para certas convenções sociais onde o corpo coberto é obrigatório, quando as condições de higiene a isso obrigam e quando o clima se torna desfavorável. Há correntes que afirmam que deveriam ser os não naturistas a necessitar de legislação para andar vestidos ao invés dos naturistas terem de lutar para andar despidos, uma vez que nascemos nus. No entanto, a maioria dos naturistas não pensa assim e considera a prática da nudez como uma situação mais adaptada ao ser humano, sem exigir uma sociedade nua vivendo em comunhão."
in Ser Natural

O corpo é apenas corpo, só temos este. Se é gordo podemos tentar emagrecer; se é magro podemos tentar engordar. Mas para quê tanta coisa se estivermos de bem com o nosso corpo? O que interessa é o que lá vai dentro. Cuidar do nosso corpo para agradar aos outros é uma falta de respeito por nós próprios e enquanto as pessoas não perceberem isto não poderão ter respeito por si ou pelos outros.
Quando olho uma pessoa vestida há muito mais para observar e analisar, consegue-se descobrir muito pela forma como cada um se veste. Quando olho para alguém despido apenas vejo corpo e basta uma olhadela para tudo ver.

Na Alemanha, por exemplo, pode-se andar nu em qualquer local. Isto chama-se igualdade. Em Portugal também se pode andar nu em qualquer local, a não ser que alguém se sinta incomodado com isso e apresente queixa por exibicionismo (Artigo 170º do Código Penal). Isto não é igualdade, até porque se pode andar vestido nos espaços naturistas e ninguém poderá apresentar queixa por atentado ao naturismo (lol).

Muito se poderia dizer sobre este tema e muito eu disse no livro acima citado e, aproveitando para fazer publicidade, aconselho-o a quem tem dúvidas sobre o naturismo.



 
uma filosofia de vida baseada no retorno à natureza, defendendo a forma de viver ao ar livre e praticando o nudismo.

>>>>>>>>>>>QUE ESA PORRA TM HAVER EM MOSTRAR UMA BELA BOCETA EM UMA PRAIA PRONTA PARA SER COMIDA?SOU MACHO..SE VER UMA PUTA DE PERNA ABERTA, CHEGO JUNTO E TRAÇO!SE TA MOSTRANDO A BOCETA, É PQ QUER LEVAR VARA!..MAS NESTAS PORRAS DE PRAIS, SÓ TEM VEADOS E NEM O PAU LEVANTAM MAIS!



 
VCS VÃO PARA ESSAS PRAIAS POR DOIS MOTIVOS: NÃO LEVANTAM MAIS O PAU,OU PORQUE NESTAS PORRA, SÓ TEM VELHO E VELHA PELADA!



 
Enviar um comentário



<< Home