domingo, 19 de julho de 2009

 

Estar Bronzeado!...


É uma moda e quase uma obrigação social nestes tempos que correm.

Quando se volta ao trabalho depois das férias, os colegas só se preocupam em ver se estamos ou não bronzeados.

No meu caso é tempo perdido, eu sou branca, com pele fina e sensível e bronzes não fazem parte dos meus gostos, só me preocupo com a saúde da minha pele.

A maioria das pessoas quer ficar bronzeada à força e para isso passam horas e horas a “torrar” sem qualquer protecção. Mesmo sabendo dos malefícios do sol em exagero, que provocam o envelhecimento da pele e até o cancro da mesma, isso não interessa nada, o importante é ficar bronzeada senão o que vão dizer a amiga ou a vizinha. Os escravos do bronze queimam-se ao sol como se fossem churrascos ao lume, vão virando como se estivessem no espeto.



Nas férias vi na praia, senhoras com a pele muito branca, expostas ao sol em “topless”, ficarem cerca de 3 horas e no fim estavam vermelhas, tostadinhas, só lhes falta passar a manteiga!

Há cada gosto!...

O pior é terem as crianças também ao sol muitas horas sem terem um mínimo de cuidado com elas.

Os hospitais recebem todos os dias, pessoas queimadas e inchadas devido a insolações. Certo jovem que esteve muitas horas ao sol sem chapéu, queimou de tal maneira a cabeça que dias depois além de ter ficado com o rosto inchado, ainda ficou com feridas no couro cabeludo.

Mas porquê isto tudo?... Porque o bronzeado está na moda e não se olha a meios para atingir esse fim, daí há que sofrer para que a cor branca fique bem queimadinha para gáudio de quem vê uma “lagosta” ambulante de duas pernas.




Comments:
Há gostos para tudo...vais ver que daqui a uns anitos a moda será ser branquinha como leite.
jokitas e boa semana



 
Nos séculos anteriores, salvo a metade final do século XX, a moda era ser branquinho e quanto mais branco mais chique. O moreno era para os pobres camponeses e pescadores que levavam a vida ao sol.
Hoje querem ser morenos à força e o cancro da pele, aumenta à média de 6000 novos casos todos os anos.
Um abraço e tudo de bom



 
Já lá vai o tempo em que eu seguia essa moda a rigor. Agora, apenos pretendo vir da praia com uma cor de saúde. Para isso basta-me o ar. Nunca me ponho ao sol. Estive em S. Pedro de Moel e vim de lá com um bronze muito natural e saudável. Mas vi muita gente a torrar....



 
Eu ainda nem vi o sol, basta estar muito sol, eu que há anos amava o sol de paixão, fujo logo.
Mas verdade seja dita ainda tambem não marquei as minhas férias.
bjs
Márcia



 
A sua ideia era boa se os presos estivessem à nossa ordem.
Mas as cadeias são pertença do estado e se estamos à espera do estado estamos conversadas. Se deu certo na Polónia, porque não há-de dar certo aqui? Mesmo que não se inscreva, vá lá ao site e veja. Não perde mais de cinco minutos.
Um abraço e uma boa semana



 
Pois é. Para mim tb não dá essa moda, porque eu quando chega aí a umas 10h da manhã já não aguento o sol...
Mas por questões de saúde tb não precisamos de ir à praia, porque basta a pessoa andar na rua e apanhar sol para o organismo conseguir produzir a vitamina necessária à fixação do cálcio.
Dizem os médicos!
Bjs



 
Marystar querida, o post continua o mesmo mas eu aproveito para deixar umas beijocas e desejo que tudo corra bem



 
Sou muito branca, logo ou tenho cuidado ou fico pior que uma lagosta. Sempre protegi as minhas filhas porque o objectivo de ir á praia não era ficar "preta" mas sim aproveitar os benefícios do mar e do sol.



 
Bom vamos a ver se é desta. É que depois do pc vir da oficina, só por aqui andei umas horitas e foi-se a internet. Ou seja, primeiro tinha internet não tinha pc, e depois vice-versa. Como isto é um casal muito unido um não faz nada sem o outro e daí que eu tenha desaparecido de novo.
E o R.? Já está bem de saúde? Deus queira que sim. A saude é o mais importante bem que temos.
Um abraço e tudo de bom



 
Dizem que o sol faz bem aos ossos, é imunológico e regula a pressão arterial. Dizem também que é antidepressivo, pois alegra o espírito e a alma. Quem não fica mais alegre ao abrir a janela e ver o sol a brilhar. Mas... tudo tem a sua medida certa, e concordo com o que escreveu sobre os excessos de muita gente quando se expõe exageradamente ao sol, principalmente nas praias. Também eu fico admirado. Continuação de uma boa semana!



 
Oi fofinha....nos preparativos para ferias mas passando para deixar carinho e desejar mta paz e amor(passa para ver).
Fica com Deus. bjs



 
Mary, aqui fala a Pitanga Doce. Minha irmã que é vidrada no Julio Iglesias quer saber se tu foste vê-lo a Portimão no dia 7 de agosto. Foste?????

boa noite do lado de cá.



 
Enviar um comentário



<< Home