domingo, 4 de outubro de 2009

 

Bens materiais!




É o que mais preocupa algumas pessoas, que vivem aborrecidas por ver que os outros têm uma casa, um carro, jóias, terrenos.

Certo homem quando se reformou foi para a terra onde tinha uma casa circundada por um terreno.

Quando chegou à terra achou que o terreno estava mais pequeno depois do vizinho ter cultivado o terreno ao lado, pois eles ainda não tinham feito a vedação.

“Engalinhou” no assunto foi falar com o vizinho, dizendo que achava que ele lhe tinha tirado um bocado de terreno, o outro tinha mau feitio e furioso afirmou que só estava a cultivar a parte que era dele, e que o deixasse em paz.

Mas o homem continuava desconfiado e andava sempre a tentar medir o terreno, certo dia quando o vizinho estava a amanhar a terra com uma sachola, ele voltou a acusar o homem de lhe ter roubado alguma terra pois tinha medido, e este tinha menos um metro, o outro ficou furioso a conversa azedou, e o vizinho deu-lhe com a sachola na cabeça, resultado o homem morreu por causa de um bocado de terra…

As pessoa dizem fulano é sortudo tem uma vivenda, sicrano tem um carrão, mas ninguém se interessa se é feliz ou infeliz!

Algumas famílias que se davam como Deus e os Anjos, quando têm de dividir herança, deixadas por familiares que “partem”, quase andam à tareia e até deixam de se falar, porque um ficou com mais um candeeiro ou um móvel, que não quiseram nem precisam mas reclamam por inveja.

É uma pena que as pessoas não se preocupem mais com os afectos em detrimento dos bens materiais!